(En)Cena – A Saúde Mental em Movimento

Estudantes de psicologia Caio Brum, Gabriel Toshio e Maria Eduarda são convidados para apresentação musical no 3º Simpósio Tocantinense de Avaliação Psicológica

No dia 25/05 o 3º Simpósio Tocantinense de Avaliação Psicológica irá contar com a presença dos estudantes de psicologia Caio Brum, Gabriel Toshio e Maria Eduarda, das instituições CEULP/ULBRA e UFT.

 

O 3º Simpósio Tocantinense de Avaliação Psicológica, que ocorrerá no dia 25 de Maio de 2022, abordará diversos temas relevantes para o mundo acadêmico e profissional. Abrindo a palestra final do evento, acontecerá farão uma apresentação musical que será apresentada pelos psicologia: Caio Brum, Gabriel Toshio e Maria Eduarda, no auditório central do CEULP/ULBRA, às 18h.

 

Todos estudantes de psicologia, o trio buscará nessa apresentação, acrescentar através da arte reflexões propícias para a temática. Sendo a avaliação psicológica do âmbito da medição de padrões mensuráveis do ser humano, as músicas apresentadas, em um sentido de complementação, procurarão exprimir aquilo que não é diretamente aferível. Visto que que a arte e a cultura é a manifestação da diversidade humana, as músicas irão expor a multiplicidade da vivência humana.

O trio é composto por:

Caio Cesar Brum, estudante do décimo período de psicologia do CEULP/Ulbra, é cantor, e busca destacar, através da voz, a profundidade dos sentimentos humanos, na medida em que interpreta as canções de forma a dar fidedignidade expressiva para a letra proposta, se colocando no lugar do eu lírico.

Gabriel Toshio Acácio Ogawa, estudante sétimo período de psicologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), é músico, e a partir do estudo das diferentes brasilidades musicais como samba, bossa nova, forró e MPB, busca exprimir em violão um ritmo orgânico, que dê andamento suave e cadenciado para uma interpretação musical que traz a sensação de intimidade para o ouvinte, bem como curiosidade para com a canção.

Conhecida por Maré no ramo artístico, a estudante de psicologia do CEULP/Ulbra Maria Eduarda costuma se expressar através de suas composições autorais. Apresenta-se em eventos alternativos palmenses desde meados de 2018, em formato solo e também com participações em shows de artistas locais parceiros. Se autodenomina como artista independete, tendo como atual vertende o que chamam de “a Nova MPB”, vivenciando como seu ponto de partida a expressão pela escrita e voz.

Sair da versão mobile