(En)Cena – A Saúde Mental em Movimento

É Hora de Agradecer!

Fonte: Imagem no Pixabay

Durante todo esse tempo na Universidade, passei por vários desafios, mas em meio a isso vivi muitas experiências que fizeram tudo valer a pena. Assim, gostaria de deixar aqui registradas algumas palavras de gratidão.  Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade de está concluindo este curso. Ao longo desses anos,  foram muitas lutas que precisaram ser vencidas, perdas a serem superadas, questões para ressignificar. Por outro lado, tive a oportunidade de viver momentos inesquecíveis, aprendizagens riquíssimas e amizades construídas valiosíssimas. As boas risadas com os colegas, porque não os chamá-los de amigos (as), as discussões acaloradas sobre os temas propostos, os momentos de ansiedade dos trabalhos, tudo isso fez parte da minha história universitária e diz um pouquinho do que sou hoje.

Como parte desse processo, não poderia deixar de agradecer muitas pessoas que marcaram minha trajetória, louvo a Deus por tê-las comigo, pois foram indispensáveis para que eu pudesse chegar até aqui, lembrando que acima de tudo “até aqui me ajudou o Senhor”. À minha família, em especial minha mãe Solange Félix de Oliveira, meu pai João Chaves de Oliveira (in memoriam) que sempre estiveram ao meu lado, meus irmãos (ãs), sobrinhos (as), cunhados (as) e ainda aos demais da família, os quais tanto amo e me fizeram prosseguir, acreditando que estava no caminho certo. Com certeza o apoio, amor, carinho, compreensão, atenção, incentivo, aconchego de todos vocês foram indispensáveis para que eu chegasse até aqui.

Aos meus professores e professoras, foram tantos durante esta jornada que ficaria difícil citá-los, mas a todos Senhores e Senhoras o meu respeito, admiração e carinho. Muito obrigada pelos ensinamentos preciosos, com certeza os levarei para sempre durante minha trajetória. A disposição e o empenho de vocês em cada vez fazer o melhor, o amor pela profissão, tudo isso nos momentos difíceis, trazia-me motivação, gerando em mim o desejo de ir à universidade para mais um dia de aprendizagem, pois além de tudo sabia que ali encontraria alguém disposto (a) a dar um pouco de si e ensinar com tanta sabedoria e esmero. Representando todos vocês querem citar aqui o Me. Sonielson Luciano de Sousa, que além da sala de aula, criou um grupo de estudo e isso tem contribuído muito com minha aprendizagem. Obrigada pela sua disponibilidade em tão nobre missão Professor.

Fonte: Imagem no Pixabay

As Professoras da minha banca do TCC, Dra. Irenides Teixeira, Me. Cristina D’Ornellas Filipakis, obrigada por aceitarem o convite e por tudo o que representaram durante o tempo desse trabalho. Na realidade, não somente nessa situação, pois ao longo do curso, além de me ensinarem, as Senhoras foram pessoas que sempre me apoiaram e direcionaram minha vivência acadêmica, tornando assim meus dias mais fáceis, fazendo tudo valer a pena. Meus agradecimentos, minha admiração, meu carinho e minha amizade.

A minha orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso Profa. Me. Thaís Moura Monteiro, que esteve comigo durante esse processo, incentivando-me em todos os momentos, mesmo naqueles em que eu não conseguia fazer quase nada. Como minha professora a Senhora já era excelente, agora como minha orientadora, descobri uma amiga, uma terapeuta, alguém que eu confiava e que sabia que podia contar. Seu profissionalismo, sua empatia, seu reforço positivo, sua compreensão me fizeram seguir em frente, acreditando que poderia chegar até aqui. Não tenho palavras para lhe agradecer, a vitória desse trabalho é sua também, o meu muuuuuiiiiito obrigada.

As minhas supervisoras de estágio Prof. Me. Izabela Querido e Psicóloga Rayana Rodrigues Lira que com dedicação, excelência, empatia, amizade, orientaram-me em todo esse tempo, com certeza aprendi muito com vocês. Nunca vou esquecer os momentos de aprendizagem e trocas de experiências vivenciadas. Na realidade, sonhamos juntas, aprendemos juntas e agora teremos a vitória juntas.  Serei eternamente grata por esses momentos de disponibilidade, dedicação, profissionalismo e companheirismo de vocês, minha amizade, meu respeito e apreço às Senhoras.

Fonte: Imagem no Freepik

A toda equipe do SEPSI que com toda competência nos auxiliou em tudo, durante os estágios naquele lugar. Naqueles dias que, em algum momento era penoso devido toda sobrecarga de final de curso, encontramos em vocês empatia, força, disposição e motivação para seguirmos em frente acreditando que tudo aquilo contribuiria na nossa caminhada, nos fazendo cada vez melhores, por isso valeria a pena continuar.

Aos demais amigos (as) da universidade, aqueles que ainda estão ou que já passaram por lá, que foram muitos, impossível de citá-los. Na realidade, foram diversas amizades construídas, trocas de experiências, aprendizados e ajudas mútuos, fé e companheirismo compartilhados, alegrias e tristezas misturados, devido os desafios da pandemia e da própria vida, enfim juntos vencemos e sem isso não teríamos condições de chegar até o fim. Assim, o meu muito obrigada, gratidão por tudo, nos momentos bons e difíceis pude contar com muitos de vocês, sem palavras para lhes agradecer. Perdoem-me se em algum momento deixei algum de seus corações triste, minha vontade era de acertar, saibam que poderão contar comigo, mesmo depois de tudo.

Aos irmãos e irmãs da minha igreja, aqueles que sonharam comigo durante todo esse tempo e ainda as demais pessoas amigas, o meu muito obrigada, sem a torcida, a ajuda e as orações de vocês seria impossível chegar até aqui. A Bíblia diz que em tudo devemos dar graças, assim muito obrigada por tudo o que vocês têm sido em minha vida. Se hoje estou alcançando esta vitória é porque Deus está comigo e tenho pessoas também como vocês nesta jornada, assim o êxito é de todos nós. Gratidão por tudo. Representando todos vocês, quero citar aqui o Renato Schaidhauer , esposo da minha amiga Elaine Schaidhauer, que não media esforços e sempre que precisava estava me auxiliando, nas questões da informática, nunca vou esquecer da sua colaboração viu amigo Renato. Você, Elaine, sua família, estiveram sempre comigo, são também precisos para mim, obrigada pela contribuição, companheirismo e amizade de vocês.

Acima de tudo, mais uma vez a Deus minha gratidão, por ter me guardado durante esta pandemia e com isso ter a oportunidade de está concluindo mais uma etapa na minha vida, a Ele toda honra, toda glória e toda adoração. Por fim a todos e a todas que, de forma direta ou indiretamente compartilharam comigo este precioso tempo, fica aqui meu abraço fraterno!  Sentirei saudades de quase tudo e de todos.

Fonte: Imagem no Pixabay
Sair da versão mobile