Uma parede com rachaduras não precisa de cal. Necessita ser tratada para que o problema se resolva. Abrir a extensão da rachadura, raspar a tinta ao redor, preencher a trinca com uma massa acrílica para vedação.
De modo simples, esse procedimento pode resolver. Porém, se a rachadura for provocada pela fundação malfeita, exige cuidado especializado para que a edificação não seja seriamente comprometida. Assim sendo, do que adianta passar mão de cal? Ou mesmo aplicar tinta nessa parede? Em pouco tempo a fenda estará lá te dizendo que existe e que vai permanecer até você resolver.
Trazendo essa história para a nossa vida, é importante refletirmos quantas rachaduras existem e estamos convivendo com elas sem tratarmos? A saúde mental pede socorro! E você, o que tem feito? Jogado uma pá de cal, ou mesmo uma tinta por cima para tentar amenizar? Esquivar-se é um dos caminhos, porém, não resolve!
Negar que precisa de ajuda só mascara a dor! Esperar que o tempo se encarregue? Ele não vai fazer isso. Então se cuide, busque auxílio, tratamento. Não jogue pá de cal onde o que precisa é de uma boa dose de autoamor.