Grupo de Estudos Feministas promove ação solidária no Ceulp/Ulbra

O Grupo Acadêmico de Estudos Feministas é um projeto de extensão ligado ao curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, sob a coordenação da Profa. Me. Cristina D’Ornellas Filipakis e participação de várias acadêmicas do curso. O objetivo é discutir e ampliar a discussão sobre feminismo no âmbito acadêmico, tendo em vista que o tema ainda gera muitos mal-entendidos.

Apesar do lançamento recente, o grupo já promoveu sua primeira ação solidária na sexta-feira (27). Caixas decoradas contendo absorventes higiênicos foram depositadas nos banheiros femininos dos blocos 2, 3 e 4 do Ceulp/Ulbra, para o livre uso das acadêmicas. O objetivo é que as próprias usuárias reabasteçam e usufruam das caixas de acordo com suas necessidades.

Para a acadêmica Ingrid Sousa, que participou da confecção das caixas, realizar a ação foi revigorante: “Pra mim foi uma experiência totalmente nova e revigoradora. Me senti parte do grupo, e sempre muito apoiada. Me unir para produzir a caixa também me trouxe muitos momentos bons, me possibilitou conhecer melhor as meninas do grupo e me sentir apoiada de alguma  forma por todos. As caixinhas são  algo físico que mostra a união de todas nós”.

Os encontros do Grupo Acadêmico de Estudos Feministas ocorrem às segundas-feiras, 17h, na sala 203 do Ceulp/Ulbra. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3219-8068 com a profa. Me. Cristina Filipakis.