Objetificação da mulher é pauta para Grupo de Estudos Feministas

Os encontros ocorrem às segundas-feiras, 17h, na sala 203, no Ceulp/Ulbra

O Grupo Acadêmico de Estudos Feministas é um projeto de extensão ligado ao curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, sob a coordenação da Profa. Me. Cristina D’Ornellas Filipakis e participação de várias acadêmicas do curso. Os encontros ocorrem às segundas-feiras, 17h, na sala 203. O objetivo é discutir e ampliar a discussão sobre feminismo no âmbito acadêmico, tendo em vista que o tema ainda gera muitos mal-entendidos.

O encontro dessa segunda feira (23) será conduzido pelas acadêmicas Talita Lima e Monique Carvalho, com o tema a “Objetificação da Mulher”. O objetivo da discussão será clarificar o que é a objetificação da mulher, a discrepância entre a visão do feminino e masculino na nossa sociedade,  e a naturalização da violência contra a mulher em decorrência de sua transformação em um objeto.

Fonte: https://goo.gl/sbKcEn

Segundo a acadêmica Talita Lima, esse tema é de extrema importância pois “a partir do momento em que essa objetificação é naturalizada, acontece o fenômeno chamado ‘auto-objetificação’, no qual as mulheres se anulam, anulam o que pensam e sentem, para agradar o padrão de objetificação.  Elas mesmas passam a enxergar em si e nos outros objetos em uma ‘prateleira’ […], se você não for incrementada o suficiente você não será escolhida”, pontua.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone 3219-8068 com a profa. Me. Cristina Filipakis.