Sistema prisional do no século XXI será tema de Congresso Internacional em Salvador-BA

O objetivo deste Congresso é dialogar com os profissionais da área jurídica, da psicologia, bem como os demais interessados acerca da situação atual do Sistema Prisional.


O Sistema Prisional será tema de discussão no Congresso Internacional que será realizado em Salvador-BA. O evento que será realizado de 30 de julho a 02 de agosto de 2015, no Hotel Fiesta, tem como apoio a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Durante o congresso, será realizado, um breve estudo comparativo entre alguns ordenamentos jurídicos estrangeiros e o nacional, enfatizando os pontos mais exitosos destas legislações, especialmente os que favoreçam a ressocialização dos cidadãos reclusos e de que forma poderiam ser aplicados à realidade brasileira. Nesse sentido, ocorrerão exposições de profissionais gabaritados do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, Portugal, Chile e Angola, sobre temas de suma importância como a aplicação da pena de morte, reducação penal do condenado, violência dentro dos presídios, perturbações de personalidade do recluso, dentre outros. Estas exposições serão essenciais à proposta deste evento, que é a reflexão sobre o Sistema Prisional no século XXI.

O evento contará com a participação de 20 palestrantes nacionais e internacionais, das áreas jurídicas e psicologia que irão ao longo do evento discutir a realidade do sistema prisional no Brasil. A programação do evento, bem como as inscrições e informações a respeito dos palestrantes, estão disponíveis através do link: http://www.mindpsi.com.br/mindjur/.

Com informações de Mind Psi.