Novo livro de Alfredo Sá Almeida ressalta a importância da empatia, da solidariedade e da responsabilidade ambiental para a construção de uma consciência coletiva acerca do mundo.
A partir de extensas pesquisas e de uma trajetória profissional que busca compreender as complexidades da humanidade, o escritor defende a construção de uma consciência coletiva que pode causar impactos positivos na sociedade. Essa percepção envolve a valorização da própria existência, como também a de todos os outros, incluindo os não-humanos.
Com uma cosmovisão que reconhece a interdependência de todos os elementos da natureza, Alfredo Sá Almeida afirma que há como trabalhar por um futuro mais coeso, apesar da fragmentação atual. Para isso, entretanto, é necessário adotar algumas estratégias nos âmbitos individual e coletivo.
Entre as proposições, defende o investimento em educação e pensamento crítico; o incentivo à pesquisa científica; o fomento à saúde mental da população; e a adoção de práticas sustentáveis para respeitar os recursos finitos do planeta. Todos esses elementos, de acordo com o autor, incentivam o equilíbrio necessário para se distanciar dos problemas contemporâneos, como o individualismo, o autoritarismo e os preconceitos.
A obra explora a essência da vida ao sugerir uma consciência humana e coletiva como seu alicerce. Em meio a tantas crises, convida a refletir sobre a urgência de uma transformação social profunda, em prol de um futuro mais justo e sustentável.
FICHA TÉCNICA
Título: A consciência da humanidade
Subtítulo: A coerência do mundo?
Autor: Alfredo Sá Almeida
ISBN: 978-65-270-7484-7
Páginas: 72
Preço: R$ 99,90 (físico) | e-book gratuito na versão Kindle Unlimited
Onde comprar: Editora Dialética | Amazon
Site do autor: www.sa-almeida.com
Redes sociais:
- Instagram: @alfredosaalmeida
- LinkedIn: /saalmeida
- Facebook: /alfredo.sa.almeida