(En)Cena – A Saúde Mental em Movimento

Centro educacional promove debate sobre desenvolvimento mental dos filhos

Tema será abordado durante programação em homenagem ao Dia da Família no Cesfa

Com o objetivo de chamar a atenção de pais para autonomia, autoestima e desenvolvimento de seus filhos, o Centro Educacional São Francisco de Assis (Cesfa) promove a palestra “Mindset: Como desenvolver um modelo mental de crescimento no seu filho”. O encontro, que acontece nesta sexta-feira, 6, no Anfitetro do Cesfa, faz parte da programação do Dia da Família.

A psicóloga Andreia Rosa irá conduzir a palestra trazendo reflexões sobre a difícil arte de se educar os filhos. “Espero que possamos discutir sobre esta verdadeira missão, que é promover a educação de nossos filhos, com qualidade, respeito e carinho. Vamos trocar ideias para construirmos juntos, possibilidades objetivas e saudáveis de intervenção familiar”, afirmou a especialista.

Para o Cesfa, o Dia da Família é um momento em que estudantes, pais, filhos e profissionais da educação se reúnem para rezar, agradecer e fortalecer ainda mais a união entre todos do centro educacional. Neste Dia especial também terá apresentações culturais da Educação Infantil e de estudantes do 4º e do 5º ano, com canto, violino e violão.

Fonte: encurtador.com.br/luMWZ

Mindset
A Psicologia define mindset como a forma com que cada um de nós lida com a vida e como o ser humano organiza seus pensamentos e toma decisões para encarar os dilemas do dia a dia. Em relação à família, o termo se relaciona com o pensamento de como os pais podem contribuir para um desenvolvimento cada vez mais saudável dos filhos. E isso será fundamental na convivência familiar.

Psicóloga Andréia Rosa 
Psicóloga com formação em Terapia Cognitiva Comportamental. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Diretora Acadêmica da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) -, professora de psicologia e psicóloga clínica, com ênfase em atendimento de crianças e adolescentes.

Sair da versão mobile