Caos 2022 – Acadêmicos participam de “Sarau” na Ulbra Palmas

Fonte: Arquivo Pessoal

Acadêmicos do curso de Psicologia da Ulbra Palmas participaram no início da noite desta quarta-feira, 23, do Sarau do CAOS 2022. O evento faz parte da programação do Congresso Acadêmico dos Saberes em Psicologia, que acontece de 21 a 26 de novembro na Ulbra.

Fonte; Arquivo Pessoal

Durante o evento, vários acadêmicos transmitiram por meio da música, da dança e de instrumentos musicais a diversidade de talentos que há no ambiente acadêmico. A proposta do evento foi a manifestação dos talentos dos estudantes, que podem ficar  camuflados pela rotina agitada do dia a dia universitário, pelas preocupações do cumprimento da vida acadêmica, e conciliação do trabalho e estudo, fatores que podem provocar a sobrecarga emocional.

Fonte: Arquivo Pessoal

O apresentador Lauriano Rosa, falou sobre a importância do Sarau como uma das ações desenvolvidas semestralmente no Alteridade, “O Sarau tem como proposta ser como uma válvula de escape, proporcionando bons e leves momentos, aliviando o peso e o cansaço da rotina do dia a dia, e que nem que seja por um breve momento, nos faça sorrir e ansiar por um amanhã melhor”. Lauriano Rosa, Licenciado em Artes/Músicas (FASC) Pós graduado em Neuropsicopedagogia (CENSUPEG) Professor de Artes na escola Ulbra de Palmas: Neuropsicopedagogo do CEULP/ULBRA.  

Fonte: Arquivo Pessoal

Para Victória Cardoso, uma das artistas participantes, “é um evento importante porque primeiro para não ficar aquela coisa engessada da faculdade, pois a faculdade já é uma rotina muito estressante, então eu vejo o Sarau como uma forma da gente se descontrair e ter a oportunidade de mostrar o nosso lado Artístico ”, pontua.

O congresso ocorre dos dias 21/11 a 26/11 com o tema Saúde Mental no Trabalho, e conta com minicursos, palestras, momentos artísticos, psicologia em debate e sessões técnicas. O evento tem como intuito proporcionar conhecimento e reflexões a respeito da saúde mental no ambiente de trabalho.