A cidade está assombrada…

Atualmente, a cidade e os diversos matizes da violência que nela grassa nos tem propiciado frequentemente uma espécie de assombramento fóbico em relação a espaço urbano. Ao que parece, é mais seguro – e a mídia aí está para nos confirmar isso – que busquemos nos relacionar através de redes virtuais, que garantem um misto de distância e proximidade, privacidade e exposição, em uma espécie de macaqueamento das relações de carne e osso.

O ambiente físico da cidade, o espaço público, sofre com o abandono e o esvaziamento, já que associado aos perigos do mundo real. A cidade está assombrada…

As fotos a seguir são um convite para sentirmos uma nova forma de assombramento em relação o espaço da cidade.
Mardônio Parente

Psicóloga. Doutora em Educação (UFBA). Mestre em Comunicação e Mercado (FACASPER). Especialista em Psicologia Clínica. Especialização em Gestão e Docência no Ensino Superior. Formação em Arte Terapia. Graduada em Publicidade e Propaganda (CEULP/ULBRA), em Ciências Sociais (ULBRA) e em Processamento de Dados (UNITINS). Coordenadora geral do Portal (En)Cena. Atualmente é professora e coordenadora do curso de Psicologia no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).  E-mail: irenides@gmail.com
Autor / Co-Autores: e