(En)Cena realiza intervenção sobre Novembro Azul na avenida JK em Palmas

Nayara Batista de Araújo (Acadêmica de Psicologia) – nayaraaraujo@rede.ulbra.br

(En)Cena realizou nesta terça-feira, 14,  uma intervenção pública na avenida JK em Palmas. A temática da intervenção foi pautada no cuidado a respeito do Câncer de Próstata com indivíduos que estavam na avenida.

                                                                                        Fonte: Arquivo Pessoal 

As estagiárias do portal (EN)Cena Alexia Regina e Nayara Araujo conscientizaram os indivíduos sobre a importância de se prevenir, dado que, o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele, ressaltando o cuidado que devem ter conhecendo fatores de risco e alguns dos principais sintomas. Em apenas dez segundos de exame é possível ter uma segunda chance de lutar contra a doença.

                                                                                                             Fonte: Arquivo Pessoal

Por meio da ação, as estagiárias puderam dialogar com os indivíduos que passavam pela avenida ao entregarem os panfletos informativos, interrogando-os acerca de hábitos que são prejudiciais para o cuidado com o corpo e que não auxiliam na prevenção da doença. Para mais, alertaram os sujeitos com o intuito de estarem atentos caso apresentem dificuldades para urinar, percebam presença de sangue na urina, disfunção erétil, dores ósseas, dentre outros sintomas, procurarem um médico.