8 em cada 10 brasileiros não pretendem ter filhos nos próximos anos

Adoção é desejo de apenas 2% da população

São Paulo, abril de 2018 – Nos próximos dois anos, 79% dos brasileiros em idade fértil não pretendem ter filhos, sobretudo os moradores dos estados do Sul (87%). É o que mostra uma pesquisa IBOPE Inteligência realizada em março deste ano. Até 2020, apenas 17% dos entrevistados declaram a intenção de ter um filho por meio de gravidez e somente 2% tem a intenção de adotar uma criança.

Foram entrevistadas 1491 pessoas em idade fértil, sendo homens com idade entre 16 e 60 anos e mulheres com idade entre 16 e 45 anos, em 140 municípios do país, entre os dias 15 e 19 de março de 2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total das amostras.

Essas informações foram coletadas utilizando o BUS, pesquisa do IBOPE Inteligência representativa da população brasileira realizada todos os meses a partir de perguntas de diferentes clientes.

Sobre o IBOPE Inteligência Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com sergio.toledo@ibopeinteligencia.com