Acadêmicos tem capacitação a partir do Trilhas Psi 2018

Todas as disciplinas do curso de Psicologia do ceulp/ulbra serão envolvidas na ação

Em virtude da multiplicidade de conteúdos abordados no curso de Psicologia e da necessidade de retomá-los constantemente para o aprimoramento da prática profissional, o colegiado do curso – sob a coordenação das professoras Dra. Irenides Teixeira e Me. Cristina Filipakis – resolveu oportunizar aos acadêmicos contextos para (re)pensarem os temas vivenciados nas disciplinas ao longo da graduação. Surge então o Trilhas Psi 2018, evento que ocorre de 05 a 10 de novembro e que pretende incentivar a autonomia dos acadêmicos, revisar conteúdos, bem como auxiliar na tomada de decisão com relação à carreira profissional. Tudo isso a partir de um grande movimento que o curso irá fazer tendo em vista a capacitação dos psicólogos em formação.

Programação referente ao dia 05 de novembro

Trata-se de projeto que visa proporcionar aprendizagem em relação aos conteúdos da graduação em Psicologia a partir de metodologias alternativas. Os professores de cada disciplina organizarão aulas que contextualizem os conteúdos abordados ao longo do semestre, utilizando-se de recursos metodológicos variados. Será oferecido aos acadêmicos a oportunidade de escolher quais trilhas de aprendizagem irão seguir, de modo que eles tanto poderão permanecer nas disciplinas nas quais estão matriculados quanto poderão se direcionar às demais. A carga horária total é de 12 a 30 horas, a depender de quantas oficinas o acadêmico participar.

De acordo com a coordenadora Profa. Dra. Irenides Teixeira, ‘além de oportunizar aos acadêmicos uma imersão nos conteúdos abordados no curso de Psicologia, o Trilhas Psi pretende se consolidar com um evento fixo para o segundo semestre letivo, bem como propiciar aos acadêmicos de início de curso uma visão dos conteúdos ofertados, e aos acadêmicos de final de curso auxiliar na tomada de decisão em relação à carreira profissional’.

Para participar, os acadêmicos devem se inscrever nas intervenções cadastradas – em torno de 40 -, de acordo com os dias e horários em que estão cadastrados. Eventuais dúvidas podem ser dirimidas diretamente com os professores, ou na coordenação do curso – prédio 2 do Ceulp/Ulbra.

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.