Ação Psi Taquari – Família é pauta do 2º encontro

Projeto é coordenado pela Prof.ª Me Lauriane Moreira

No próximo sábado (27), acontecerá o segundo encontro do Ação Psi no Taquari, proposto pelo curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra. O encontro terá como pauta a família, em que serão discutidos com os pais e responsáveis presentes, os aspectos relacionados à educação de filhos, acompanhamento na escola, trabalhos de estimulação e reforçamento de comportamentos e fortalecimento de vínculos familiares. Também será proposta uma gincana entre as crianças com o objetivo de estimular coordenação motora, motricidade, trabalho em equipe, cooperação e colaboração. Trabalhará também a importância de participar e não competir, bem como o fortalecimento de vínculos de amizade.

Fonte: Arquivo Pessoal

O encontro ocorrerá as 14h, na Escola Estadual Maria Dos Reis Alves Barros de Taquari. A mediação será realizada por acadêmicos matriculados na Ênfase em Psicologia e Processos de Prevenção e Promoção da Saúde e acadêmicos matriculados na disciplina Recreação e Lazer do curso de Educação Física.

Esse segundo encontro é uma parceria entre o projeto Ação Psi, a Escola Estadual Maria Dos Reis Alves Barros de Taquari, a professora do curso de Educação Física Marisa Armudi e o grupo de ação social “O Segredo é o Amor”. Os acadêmicos mediadores contaram com o apoio e intermédio de Gilvania que é Orientadora Educacional da escola que receberá a ação.