Alzheimer merece tanto alarme?

Mesa redonda vai discutir sobre o tema nesta quarta-feira, em Palmas


O Alzheimer é um dos tipos de demência mais comum e também um termo usado para descrever as condições que ocorrem quando o cérebro não consegue mais funcionar corretamente. Em decorrência da doença surgem problemas na memória, pensamento e comportamento. Mas será que o Alzheimer merece tanto alarme?

Este é o tema de uma mesa redonda que será realizada nesta quarta-feira pela Universidade da Maturidade (UMA), que é ligada à Universidade Federal do Tocantins (UFT), com apoio da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz).

O evento acontecerá no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Quadra 102 Norte, Av. LO-4, Lote 01 – Plano Diretor Norte, em Palmas. Participarão da discussão a terapeuta ocupacional Fernanda Vieira dos Santos Lima e a psicóloga Maria das Graças G. Monteiro.

O evento tem como público os profissionais da área da saúde, familiares de pessoas com a doença, cuidadores de idosos e será aberto para toda a comunidade. A entrada é gratuita e a mesa redonda terá início às 19 horas. Conforme a assessoria de comunicação da UMA, haverá certificação para os participantes.