CAOS 2019 irá abordar a diversidade da sexualidade humana

O Caos acontecerá de 20 a 24 de maio de 2019

Ao final das apresentações do Seminários Clínicos, durante o encerramento do Caos na manhã de sexta-feira, dia 25, a coordenação de Psicologia, através das professoras Irenides Teixeira e Cristina Filipakis, juntamente com a equipe organizadora do Caos (formada pelos professores Thaís Monteiro, Lauriane Santos, Fabiano Fagundes e Sonielson Sousa), lançaram o tema do Caos 2019: Psicologia e Sexualidade – corpo, conhecimento e liberdade.

Durante o lançamento, que foi conduzido pela coordenadora e professora Cristina Filipakis, a plateia ficou emocionada e aplaudiu por vários minutos. A equipe do Caos compareceu com camisetas que, juntas, representavam a escala de cores do arco-íris, símbolo usado pelo movimento LGBT+ para chamar a atenção à diversidade sexual humana.

Para Cristina Filipakis o Congresso terá como objetivo discorrer sobre as principais temáticas do assunto, tendo em vista que a sexualidade é central nas questões que envolvem, sobretudo, as demandas clínicas na Psicologia. Além da(s) homossexualidade(s), o Caos irá abordar o feminismo, a sexualidade em crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, e focar em questões ainda pouco exploradas na academia, como a opção pela supressão da sexualidade, como ocorre no caso das pessoas que optam por não ter relacionamentos sexuais, e outros assuntos.

O Caos 2019 será lançado em breve, inclusive com a possibilidade de parcelar o valor da participação no evento, e irá possibilitar que os participantes possam comprar mais de uma camiseta, com as cores que compõem o arco-íris.

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.