CAOS conta com registro no ISSN

A ação reveste de credibilidade todo o processo de produção de pesquisa do curso

O Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia – CAOS – acaba de receber o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, cuja sigla em inglês é ISSN – International Standard Serial Number. O fato é imprescindível para o evento, já que este é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Desta forma, toda a produção científica do CAOS é chancelada a partir da exclusividade oferecida pelo número de registro, que pode ser acessado e indexado por pesquisadores e revistas do mundo inteiro.

De acordo com a coordenadora de Psicologia do Ceulp/Ulbra, Profa. Dra. Irenides Teixeira, a ação reveste de credibilidade todo o processo de produção de pesquisa do curso, possibilitando que acadêmicos e professores possam publicar nos anais e outros recursos de modo a garantir maior repercussão sobre suas publicações.

Por ser um código único, o ISSN identifica o título de uma publicação seriada durante todo o seu ciclo de existência (fase de lançamento, circulação e fechamento da publicação), seja qual for o idioma ou suporte utilizado (impresso, online, CD-ROM e demais mídias). O ISSN é composto por oito dígitos distribuídos em dois grupos de quatro dígitos cada, ligados por hífen e precedido sempre por um espaço e a sigla ISSN. O ISSN do CAOS é 2595-2110 e, nesta edição de 2018, irá compor a publicação com os trabalhos submetidos e aprovados pela comissão de avaliação do evento. (Com informações de Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia)

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.