Cine Cultura recebe Sessão Especial do premiado Roma, de Alfonso Cuarón

O filme da Netflix, vencedor dos Globos de Ouro nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Diretor, e com dez Indicações ao Oscar 2019, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, Roma, de Alfonso Cuarón, será exibido em sessão Especial no Cine Cultura, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, nesta quinta-feira, 24, às 20 horas.

Roma é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, e Sua Mãe Também). A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México, chamado Roma.

Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70. Esse é o primeiro projeto de Cuarón desde o inovador Gravidade, em 2013.

Fonte: https://goo.gl/btmcoe

Sinopse: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ICR6YvcyyJc

Sessão Especial (única)

Roma, Alfonso Cuarón

Drama| México | 2018| 2h15

Classificação: 14 anos

Data: 24/01

Horário: 20h

Local: Cine Cultura Palmas

Valor do ingresso: R$ 12,00 inteira / R$ 6,00 meia

Ingressos à venda: https://sessao-especial-roma-palmas.eventbrite.com.br

O Cine Cultura fica localizado no Espaço Cultural de Palmas, informações: 2111 -2405/98448 -6637.