Colegiado da Psicologia discute Caos 2020, Estágios e Trilhas Psi

Professores definem equipes que irão conduzir a elaboração do Caos 2020, dentre outros assuntos

Na última semana, nos dias 24 e 25 pela manhã, o colegiado de Psicologia do Ceulp/Ulbra se reunião – sob a condução da coordenadora Dra. Irenides Teixeira – para deliberar importantes sobre as principais demandas do curso no decorrer do semestre.

Dentre os temas levantados, a equipe discutiu novas estratégias para otimizar o Trabalho de Conclusão de Curso I e II, além de se debruçar sobre o projeto Trilhas deste semestre, que ocorre no final de novembro e irá contar com uma série de novidades, sobretudo no que diz respeito a uma maior interação dos acadêmicos com aspectos relacionados ao estágio e à pesquisa.

Nas reuniões também foram definidas as equipes que irão conduzir a elaboração do Caos 2020, e o colegiado destacou o envolvimento de todos para que os 20 anos do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra – que ocorre em 2020 – possam ser lembrados da forma mais ampla possível. “Isso irá possibilitar que os nossos acadêmicos se aprofundem na história do curso, hoje um dos melhores do norte e nordeste do país, além de possibilitar que avancemos para o futuro – com uma série de inovações – com a solidez e confiança que só 20 anos de expertise podem proporcionar”, pontuou Irenides.

Por fim, dentre outros temas, o colegiado decidiu transformar o horário de supervisão coletiva (na clínica) em atividades de estudos e, desta forma, integrar este tempo às 8h necessárias que cada acadêmico/estagiário deve cumprir semanalmente.

O colegiado acordou que, se necessário, irão ocorrer novas reuniões no semestre para alinhar as principais ações sugeridas pelo grupo.

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.