Conselho Federal de Psicologia divulga curso de Orientação Vocacional

O curso será realizado de 19 a 23 de janeiro de 2015, em São Paulo.


Visando oferecer condições práticas e teóricas a respeito da orientação profissional o Conselho Federal de Psicologia (CFP) divulga o curso de Aperfeiçoamento em Orientação Vocacional e Profissional. O curso será realizado de 19 a 23 de janeiro de 2015, em São Paulo.

De acordo com o CFP as principais linhas teóricas a bordadas durante o curso serão: O processo de Orientação Profissional: A fase diagnóstica ou de triagem: em que consiste o diagnóstico em Orientação Profissional, como conduzi-lo e quais os instrumentos que podem ser utilizados nesta fase do trabalho?

Durante a fase de intervenção serão discutidos  a partir do modelo de atendimento que é apresentado aos alunos, o passo a passo do processo, que inclui o autoconhecimento enquanto investigação pessoal e a pesquisa sobre as profissões e sobre a realidade ocupacional; Modelos de intervenção grupal em Orientação Profissional.

Serão apresentados ainda dois modelos de atendimento em grupo, os quais são discutidos e integrados ao conteúdo trabalhado no curso. É estimulada a criação de um projeto próprio de atendimento individual e grupal.

Informações Gerais:

Inicio do evento: 19/01/2015 09:30

Fim do evento: 23/01/2015 12:30

E-mail: colmeia@colmeia.org.br
Telefone: (11) 3881-1545
Endereço: Rua Marina Cintra, 97 – Jardim Europa, altura do 4.800 da av. 9 de Julho

Com informações do CFP.