Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem diferentes padrões de consumo que podem ou não caracterizar o uso nocivo de drogas
Discutir uma política pública voltada para a questão das drogas é um dos motivos que levou o Conselho Federal de Psicologia (CFP) a publicar em seu site um posicionamento a respeito das Políticas de Drogas.
A publicação sugere que devido a existência de diferentes padrões de consumo que podem ou não caracterizar o uso nocivo de drogas, é que se deve contemplar diferentes estratégias de atenção para o assunto em questão.
Ainda segundo a publicação deve-se ressaltar a importância de ampliar o debate no que se refere às diferenças entre a descriminalização dos usuários, a liberação das drogas e regulamentação e o controle do mercado de drogas ilícitas, para que a categoria profissional da Psicologia, bem como, a sociedade em geral possa se apropriar da discussão.
O texto completo da publicação pode ser visualizado no site do Conselho Federal de Psicologia através do link: http://site.cfp.org.br/.
Com informações do CFP.