Defensoria Pública debate homofobia com a comunidade na quarta-feira, 28, em Gurupi-TO

A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins dá continuidade à série de mesas redondas com o tema   “Homofobia – Reflexos Psicossociais e Consequências Jurídicas. A próxima edição acontecerá na quarta-feira, 28, no auditório do IFTO – Instituto Federal do Tocantins, em Gurupi, no Sul do Estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Defensoria Pública do Tocantins neste link.

Na ocasião, serão promovidos debates que foquem a diversidade enquanto direitos humanos e combate à homofobia, oportunizando ao público alvo desenvolver e aprimorar a habilidade crítica na atuação diária em contextos de exclusão, bem como visando contribuir para a criação de cultura de equidade e respeito.

De acordo com o defensor público Leandro de Oliveira Gundim, coordenador do NUAmac – Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas de Gurupi, o objetivo é realizar debates sobre como as pessoas pensam e se comportam em relação ao respeito à diversidade sexual, que contará com a exposição de ideias de membros de instituições que representam as minorias.

A mesa-redonda cumpre a missão da Defensoria de promover os direitos humanos, incentivar a constante e efetiva participação da sociedade civil na divulgação e no aperfeiçoamento das questões relativas às suas respectivas áreas de atuação.

Programação:

Dia: 28 de junho de 2017

Local: audirório do IFTO – Instituto Federal do Tocantins – Gurupi-TO

7h30 – Credenciamento
8h – Abertura
8h10 – Convidados
Leandro de Oliveira Gundim – Defensor Público do Estado do Tocantins e Coordenador do NUAmac – Gurupi-TO;
Lara Gomides de Souza – Defensora Pública do Estado do Tocantins;
Paulo Henrique – Professor da UNIRG – Centro Universitário de Gurupi-TO;
Sávia Braga – Representante LGBT;
Isabel Cristina – Psicóloga – Defensoria Pública do Estado do Tocantins.
10h – Debate
12h – Encerramento