(En)Cena e Alteridade realizam intervenção sobre Saúde Mental

O (En)Cena e o Alteridade são projetos do curso de Psicologia

No fim da tarde dessa quinta-feira (12), O Alteridade – Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Discentes do CEULP em parceria com Portal (En)cena – a Saúde Mental em Movimento, realizaram uma intervenção na instituição Ceulp/Ulbra, com o objetivo de conscientizar acadêmicos e funcionários sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

Professores do Ceulp são abordados pelas acadêmicas durante a ação.. Foto: Divulgação

Para além disso, também houve uma crítica a medicalização dos processos psicológicos através de caixinhas de “remédios” e pílulas. Nas caixinhas continham informações sobre o portal (EN)CENA que tem como um de seus objetivos, a promoção de saúde mental. E dentro das capsulas havia frases de empoderamento. 

Acadêmica do Ceulp é abordada pela acadêmica de Psicologia durante a ação. Foto: Divulgação

Ao serem abordados, os acadêmicos eram informados sobre os serviços de psicologia que o Alteridade oferece, bem como suporte nos processos de ensino e aprendizagem, desenvolvimento de habilidades no contexto universitário, saúde mental e acessibilidade.

Para o acadêmico Arthur, abordado durante a intervenção, “esse movimento é muito importante para o âmbito acadêmico, além de ter sido surpreendido com a abordagem inesperada, pude ter conhecimento dos serviços de apoio disponíveis, oferecidos pelo serviço de psicologia da instituição”.