Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental

O Instituto WP está com matrículas abertas para o curso de Especialização em Psicoterapia Cognitivo – Comportamental, em Brasília (DF). O curso é voltado para a prática da psicoterapia, com conteúdo teórico e supervisões práticas de casos e indicações das bibliografias mais atuais para cada tema. O início das aulas será no próximo dia 8 de maio.

 

 

O conteúdo programático será dividido em blocos temáticos, ministrados por professores de vários estados do País. Conforme o Instituto WP, o projeto pedagógico e a distribuição de carga horária do curso de especialização seguem as normas do Ministério da Educação (MEC), sendo fornecido título de Especialista reconhecido pelo MEC por meio de convênio com a FACCAT.

Os conteúdos abordados serão os seguintes: Introdução à Terapia Cognitivo-Comportamental; Aspectos Históricos da Terapia Cognitivo-Comportamental; Técnicas Cognitivas e Comportamentais; Conceitualização Cognitiva de Casos Clínicos; Terapia Cognitiva para os Transtornos Depressivos; Terapia Cognitiva para o Transtorno do Humor Bipolar; Terapia Cognitiva para o Transtorno de Ansiedade Generalizada; ·Terapia Cognitiva para as Fobias Específicas; Terapia Cognitiva para o Transtorno de Ansiedade Social e Treinamento em Habilidades Sociais; Terapia Cognitiva para o Transtorno Obsessivo-Compulsivo; Terapia Cognitiva para o Transtorno do Pânico; Terapia Cognitiva para o Transtorno de Estresse Pós-Traumático; Terapia Cognitiva para a Dependência Química; Terapia Cognitiva dos Transtornos .

O curso é constituído por blocos temáticos realizados na sexta-feira (tarde e noite) e sábado (manhã e tarde) com intervalo médio de 4 semanas entre os blocos. A duração do curso é de 2 anos (5 blocos por semestre letivo) carga horária de 400 horas aula, seguindo o calendário de férias universitárias.

O investimento corresponde à matrícula, mais 24 parcelas de R$790,00. O curso será realizado no Hotel Nobile Suites Monumental – CHN-Quadra 4, Bloco B, Asa Norte, em Brasília (DF).

Mais informações no endereço:

www.institutowp.com/unidades/detalhes.html?brasilia_OHc2Z1RvNXBlaTk1TWFpUCs3ZURDUT09