O resultado da maratona será divulgado nesta sexta, dia 25/05, durante o encerramento do CAOS e do ENCOINFO, a partir das 19h, no auditório central do Ceulp/Ulbra.
TIBI é uma plataforma para identificar demandas da escola através de acolhimento e triagem (pelo chat), num atendimento breve e focal com os adolescentes/estudantes por parte de psicólogos e/ou estagiários de psicologia. Foi desenvolvida por uma equipe composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”.
O objetivo final é mostrar as demandas (através da Dashboard) que a escola e/ou turma de alunos têm, num determinado momento, facilitado a atuação do psicólogo/estagiário no planejamento de intervenções com esses alunos e escola.
O resultado da maratona será divulgado nesta sexta, dia 25/05, durante o encerramento o encerramento do CAOS e do ENCOINFO, a partir das 19h, no auditório central do Ceulp/Ulbra.
1º Hackathon Tech for Life – Em parceria com os cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Software, o curso de Psicologia participa do 1º Hackathon Tech for Life – que é uma maratona de programação – nos dias 19 e 20 de maio. A temática do 1º Hackathon é “Tecnologia e Saúde Mental” (o tema específico, no entanto, será anunciado na abertura do evento), com o propósito de trabalhar a inovação no desenvolvimento de protótipos, softwares aplicativos, dentre outros projetos de temática tecnológica que possam ser aplicados ou desenvolvidos com este objetivo. A ação é uma prévia do CAOS (Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia) e do ENCOINFO (Congresso de Computação e Tecnologias da Informação).
Integrantes da equipe
Alexandre Henrique Kavalerski Teixeira, 20 anos, acadêmico do 7° período de Ciência da Computação e funcionário da Fábrica de Software do CEULP/ULBRA.
Arthur Gabriel Silva Arante, 19 anos, Acadêmico do 5º período de Sistemas de Informação e Web Designer na empresa DIX BPO
Laryssa Nogueira dos Anjos Araújo, 22 anos, acadêmica de 8 período de psicologia e estagiária do Portal de Saúde Mental (En)Cena.
Petros Cardoso Barbosa,19 anos, acadêmico do 5° período de Psicologia no Celup/Ulbra