Inscrições abertas para especialização em Gestão e Políticas Culturais

Curso será realizado em parceria com universidade da Espanha. Inscrição até 22 de março


Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão e Políticas Culturais, que é realizado pelo Itaú Cultural em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e cooperação da Universidade de Girona, da Espanha. O curso é gratuito e oferece 40 vagas. As inscrições vão até 22 março. Para participar da seleção o candidato deve preencher o formulário disponível no https://itaucultural.formstack.com/forms/curso_especializao_2015. A divulgação do resultado será no dia 22 de junho.

O curso será desenvolvido por meio de sessões presenciais na sede da instituição, em São Paulo, e em estudos e intervenções à distância, pela Internet. Os critérios de seleção serão: estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada, com atuação comprovada de, no mínimo, três anos; ser formado preferencialmente nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas ou em Artes. Além disto, será analisado o currículo do candidato.  É desejado conhecimento de inglês e espanhol.

Para os candidatos que forem aprovados para a segunda etapa de seleção, será solicitado um ensaio de até duas laudas sobre tema relacionado a gestão e políticas culturais a ser definido posteriormente. Mais informações sobre o regulamento no http://www.itaucultural.org.br.