Nova professora tem experiência em Direitos Humanos

Ruth Cabral é Mestre em Direitos Humanos pela UFG

O curso de Psicologia do Ceulp conta com mais uma Psicóloga para fazer parte da equipe de docentes. Ruth do Prado Cabral é Psicóloga (PUC), Mestre em Direitos Humanos (UFG) e doutoranda em Psicologia. Atuou como psicóloga no sistema prisional no decorrer de quatro anos, desenvolvendo projetos de atendimento clínico e avaliação psicológica na extinta Secretaria de Segurança Pública (GO). Desde 2007 atua como psicóloga, tendo como orientação a Terapia Analítico Comportamental, e ainda, atuava na área de avaliação psicológica e avaliação psicossocial. Suas áreas de interesse englobam suas áreas de formação: clínica (também na perspectiva social), feminismo e diversidade sexual.

Profa Me. Ruth do Prado Cabral – Foto: Arquivo pessoal

As disciplinas que estarão responsáveis pela professora são relacionadas com medidas psicológicas: Fundamentos das medidas psicológicas/ Métodos e Técnicas de Avaliação Psicológica I e II  e Estágio IV – Avalaiação Psicológica, bem como, na coordenação do LAMAP.

Ao ser questionada pelo o que espera da Ulbra, Ruth coloca: ´´Espero que a Ulbra seja um espaço de construção coletiva. Espero que possamos construir junt@s uma psicologia pautada na ética e no compromisso social”.

O curso de Psicologia lhe dá boas vindas pautada no desejo de que possamos juntos construir grandes e fortes laços de parceria e compartilhamento de conhecimento.

Psicóloga egressa do Ceulp/Ulbra. Pós-graduanda em Terapia de casal: abordagem psicanalítica (Unyleya). Colaboradora do Portal (En)cena.