Professor da Psicologia fala sobre diversidade sexual e gênero

O professor do curso de Psicologia, Sonielson Luciano de Sousa, participou nesta segunda, 07, de uma roda de conversa com acadêmicos de diversos cursos do Ceulp/Ulbra matriculados na disciplina de Sociedade e Contemporaneidade. Na pauta estava “sexualidade, gênero e diversidade sexual”.

Fonte: encurtador.com.br/aevU8

A ação faz parte do projeto de extensão “Roda de Conversa”, promovido pela professora Dra. Valdirene Cássia, cujo objetivo é dinamizar as estratégias metodológicas usadas para envolver os acadêmicos no que se refere aos principais temas sociais da contemporaneidade.

Fonte: encurtador.com.br/HLQT9

Durante o evento o prof. Sonielson fez uma trilha histórica da diferença de gênero, das relações entre o patriarcado e o matriarcado, além de abordar aspectos como misoginia, homossexualidade masculina e movimento feminista. Os acadêmicos participaram de modo ativo com várias perguntas no decorrer da explanação

De acordo com a profa. Valdirene Cássia, a ação possibilita uma ampliação do olhar do acadêmico sobre temas cruciais para a formação universitária, além de propiciar novos espaços para a construção do saber, muito além da sala de aula. O “Roda de Conversa” segue nas próximas semanas com mais dois temas contemporâneos: cidade e territorialidade, além de abordar o racismo.

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.