Programa do governo federal investirá 41 milhões em conteúdo cinematográfico para o país

A ação está dentro do programa “Todas as Telas” dos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)


O Governo Federal por meio da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) anunciou nessa última terça (18) o investimento de R$ 41 milhões de reais para a realização de 88 projetos de filmes e series de TV. A ação está dentro do programa Todas as Telas que através dos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) busca fomentar o desenvolvimento da área de audiovisual do país.

Durante o lançamento também foram divulgados os projetos selecionados para compor as quatro linhas de ação do FSA, são elas:

Laboratórios de Desenvolvimento, voltado para a qualificação de projetos em fase inicial.

Proposta de Programação, onde programadoras de televisão solicitam recursos para investimento em obras audiovisuais de produção independente pré-selecionadas pelas próprias empresas.

Laboratórios de Desenvolvimento, que conta com 44 projetos de produtoras de seis estados e o Distrito Federal, cuja os trabalhos estão em andamento, nessa categoria serão investidos R$ 4,01 os projetos terão o suporte de laboratórios de desenvolvimento disponíveis a partir do início de 2015.

Na ultima linha está Proposta de Programação, onde as programadoras de TV Globosat e Synapse comtempladas oito e 10 milhões respectivamente para produzir conteúdo audiovisual para os canais de TV’s por assinatura GNT e Curta!

Veja mais em: Ministério da Cultura