Roda de conversa online discute “Fóruns”

Webnário é organizado pela Política Nacional de humanização – Ministério da Saúde (Frente de Mobilização Social, Rede humanizaSUS e Núcleo Técnico)


Amanhã, a partir de 16h, acontecerá a roda de conversa com transmissão online “Fóruns: a produção de encontros e a construção de redes”. O webnário é realização da Política Nacional de Humanização (PNH).

Na oportunidade, o arquiteto, político e ativista social brasileiro Chico Whitaker debaterá sobre a importância e necessidade de produção de redes e mobilização de Fóruns para uma Política Pública de Saúde construída de forma participativa e co-gerida.

O debatedor propõe uma discussão com base no conceito de que Fóruns são “”espaços abertos de encontro horizontal – sem portanto dirigentes, porta-vozes ou hierarquizações – de movimentos e organizações da sociedade civil que visam, autonomamente em relação a partidos e governos, a superação do neoliberalismo”, explica Whitaker.

Para assistir ao debate e participar das discussões, acesse o site www.redehumanizasus.net e encontre a página da sala de eventos da Rede humanizaSUS. O webnário também contará com a presença de Ricardo Teixeira – coordenador da Rede humanizaSUS, Stella Maris Chebli – coordenadora da frente de Mobilização Social da PNH, Rodrigo Presotto – participante do Fórum estadual da Luta antimanicomial de São Paulo e Maria Cristina Silveira Prado Martins (Iyálorixa Cristina d’Osun) da RENAFRO (Rede Nacional de religiões afro-brasileiras e saúde).

Sobre Chico Whitaker

Inspirado na Teologia da Libertação é um dos organizadores do Fórum Social Mundial e um dos idealizadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Em 2006, ele recebeu o Prêmio Nobel Alternativo por sua luta a favor da justiça social.

*Com informações da Rede Humaniza SUS