Turma de Estágio IV trabalha com a Resolução nº 007/2003 em aula

A disciplina de Estágio IV, da Profa. Me. Ruth Cabral, trabalha com Avaliação Psicológica

Nesta semana que se finda, a professora Ruth Cabral abordou em suas aulas, da disciplina de Estágio IV, como se dá a elaboração de documentos decorrentes de avaliação psicológica.

Foi discutido o conteúdo da Resolução nº 007/2003 do Conselho Federal de Psicologia, que trata sobre a elaboração de documentos psicológicos escritos. O entendimento das normativas presentes na resolução permite a elaboração de documentos decorrentes das avaliações psicológicas com qualidade.

Profa Me. Ruth do Prado Cabral – Foto: Arquivo pessoal

´´O empenho em oferecer tal formação é além de melhorar a qualidade dos futuros profissionais (psicólogas e psicólogos), amenizar o quadro que se observa nos dias atuais; o cenário de inúmeros processos éticos decorrentes de falhas em documentos, especialmente em laudos/relatórios psicológicos. A grande heterogeneidade desses documentos, tanto em termos de forma quanto de conteúdo, pode suscitar dúvidas acerca de sua qualidade. Quanto melhores elaborados são tais documentos, melhor a comunicação interdisciplinar e apresentação da Psicologia como profissão“, declarou Ruth.

Psicóloga egressa do Ceulp/Ulbra. Pós-graduanda em Terapia de casal: abordagem psicanalítica (Unyleya). Colaboradora do Portal (En)cena.