Acadêmicos da Psicologia conhecem dinâmica do Sepsi

Os alunos tiveram a oportunidade de, a partir de três oficinas, perceber a operacionalização do serviço

Os acadêmicos de Psicologia que estão na fase de Estágios e matriculados em ênfases teóricas para atuação clínica receberam uma série de oficinas, há poucos dias, para integrá-los ao Sepsi – O Serviço Escola de Psicologia do Ceulp/Ulbra.

Os eventos foram organizados pela coordenação do Sepsi, a partir da psicóloga coordenadora do local, Fernanda Gomes, em consonância com os princípios da coordenação do curso, que tem à frente as profas. Dra. Irenides Teixeira e Me. Cristina Filipakis. A proposta, de acordo com Irenides, ‘é conduzir os processos com o máximo de transparência e profissionalismo, para que todos os preceitos éticos preconizados pela profissão possam ser seguidos rigorosamente’.

Confira, abaixo, a lista de oficinas oferecidas neste início de semestre pelo Sepsi

Oficina de Normas e Regimento do Sepsi – Disponibilizar informações contidas no Regimento Interno do Serviço de Psicologia; apresentaram-se também os recursos da clínica, tais como: Testes Psicológicos, Brinquedos, Livros e Outros.

Oficina de registros de atendimentos – Explicar o funcionamento interno do Serviço Escola do CEULP / ULBRA, sobretudo, referente ao preenchimento e manuseio dos registros dos atendimentos (Ficha de Inscrição, Termo de Consentimento Livre e esclarecido, Histórico do Paciente e Registros de Atendimentos).

Oficina de registros de Práticas Clínicas – Abordou o acolhimento em serviço-escola; Proporcionou uma experiência clínica para alunos de Psicologia, tanto dos Acolhimentos como de Psicoterapia; sendo possível perceber o manejo clínico e discutir os casos em diversas situações e abordagens.

 

Referência: http://ulbra-to.br/cursos/Psicologia/noticia/2019/02/16/Academicos-da-Psicologia-conhecem-dinamica-do-Servico-Escola

Acadêmica de Psicologia no Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA. Voluntária no Portal (En)Cena - A Saúde Mental em Movimento.