Campanha “Amor de Mãe Muda o Mundo” é lançada em Uberlândia (MG)

Projeto inédito é um investimento na valorização da figura materna como agente formador dos seres humanos.


Projeto inédito é um investimento na valorização da figura materna como agente formador dos seres humanos. Atividades,que acontecerão ao longo do mês de maio, englobam ‘Caminhada das Mães’ no Parque do Sabiá, exposição e palestras.

A concepção de um adulto inteligente, feliz e bem integrado pode estar relacionada com o afeto recebido desde o nascimento, tanto pelos pais, quanto amigos e familiares. Mas de todos esses amores, o amor de mãe sem dúvida é o mais admirável e extremamente importante na formação de uma criança como indivíduo.

Em Maio (mês das mães), Uberlândia recebe a campanha inédita, “Amor De Mãe Muda O Mundo”, que pretende, através de várias atividades educativas,mostrar e destacar para o público da cidade e região a importância das mães e dos processos ligados à maternidade na criação e formação de um ser humano.

O projeto será desenvolvido e coordenado pelo psicólogo Leonardo Abrahão, segundo quem oobjetivo do movimento é firmar Uberlândia como um pólo inspirador de Saúde Mental. “Nossa intenção é mostrar à sociedade que uma maternidade bem sucedida possui íntima relação com a boa formação dos indivíduos que precisam estar preparados para viver em sociedade”, destaca Abrahão.

Atividades em Maio

Além da Caminhada das Mães, que acontecerá no Parque do Sabiá no dia 10/05, às 19h, para lançamento do projeto, ocorrerá também durante o mês mini-palestras em escolas, hospitais e organizações ligadas ao universo infantil e maternal, como lojas de roupas para bebês.

Entre os dias 9 e 30/05, acontecerá na galeria Boulevard Fundinho a exposição “Quem Tem Mãe Não Tem Medo”, com imagens, depoimentos e declarações referentes à relação “Mães & Filhos” e ao parto humanizado.

Rede de relacionamentos como meio de reflexão

A Campanha Amor de Mãe Muda o Mundo pretende também construir uma rede de relacionamentos e discussões entre as mulheres de Uberlândia com vistas ao desenvolvimento de projetos sociais ligados ao eixo temático feminilidade-maternidade-humanidade. A comunicação acontecerá via Facebook (facebook.com/amordemaemudaomundo) e Instagram (AMORDEMAEMUDAOMUNDO).

Segundo Abrahão, “mulheres e mães terão assim oportunidade de refletirem a respeito da importância que possuem para a formação e a Saúde Mental da humanidade, tendo em vista que os investimentos afetivos que fazem em seus filhos guardam íntima relação com o desenvolvimento psíquico daqueles que serão os adultos de amanhã”.