#CAOS2019: A realidade mascarada de ser jornalista

Jordana trouxe um pouco sobre as faces da violência em que as mulheres que trabalham dentro do jornalismo acabam sofrendo.

Nesta quinta, 23, na sala 221 do CEULP, ocorreu uma das seções técnicas com o tema Violência Contra a Mulher no Ambiente Profissional do Jornalismo ministrada por Jordanna de Sousa Parreira, psicóloga e atualmente mestranda em comunicação e sociedade pela UFT. Essa sessão técnica dentre outras quatro, fez parte da programação da quarta edição do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia (CAOS).

Jordana trouxe um pouco sobre as faces da violência em que as mulheres que trabalham dentro do jornalismo acabam sofrendo.

Dados estatísticos de uma pesquisa que durou 5 meses que tem como fonte principal a Abrajj foram explanados para quem estava presente e isso chocou muito os espectadores pois dos 5 tipos de violência que a pesquisa continha, a violência física foi a que mais se destacou

A conclusão da pesquisa foi a de que infelizmente as mulheres jornalistas são vítimas de violências psicológicas na mesma quantidade que as violências no aspecto contra o corpo, não deixando de lado os outros tipos.

Acadêmica de Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA. Voluntária no Portal (En)Cena – A Saúde Mental em Movimento.