Ciclo de debates sobre Saúde Mental no Amazonas

Serão quatro debates, uma oficina e uma mostra de cinema. As inscrições são gratuitas e haverá certificação


Começou no dia 1º de junho o evento Diálogos Sobre Saúde Mental, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em Manaus.  Com o tema Rede de Atenção Psicossocial no Amazonas, o evento tem a participação do Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Centro Universitário Uninorte e da Liga Acadêmica de Psiquiatria do Amazonas, entre outros parceiros.

O Diálogo Sobre Saúde Mental trata-se de um ciclo de debates intersetoriais sobre Saúde Mental, envolvendo pesquisadores, estudantes, usuários da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), familiares de pacientes e profissionais que atuam neste campo.

Programação

A programação vai até novembro, com quatro debates, uma oficina e uma mostra de cinema sobre Direitos Humanos e Saúde Mental.  Neste dia 1º de Junho, será discutida a Rede de Atenção Psicossocial no Amazonas. As atividades acontecerão no Auditório Senador João Bosco, na Aleam, das 8h às 17h. A entrada é gratuita e as inscrições serão feitas no local.

No dia 8 de junho, aconteceu na Aleam, no Auditório Belarmino Lins, será debatida a temática Desafios do Tratamento do uso Abusivo de Álcool e outras Drogas. A entrada também será gratuita e as inscrições feitas no local. O evento vai de 8h às 12h.

O Diálogo Sobre Saúde Mental será retomado em Agosto. No dia 3, haverá uma oficina sobre Reabilitação Psicossocial, das 8h às 17h, no Auditório Senado João Bosco, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Já no dia 10 de agosto, a Psicodinâmica do Trabalho: Um olhar sobre a Saúde Mental será o tema do debate. As atividades novamente serão no Auditório Senador João Bosco, das 13h às 17h.

No mês de setembro, no dia 17, o debate será no Centro Histórico de Manaus. Durante o evento será discutido o tema:Loucura, Arte e Cultura. Finalizando a programação, acontece em outubro a III Mostra de Cinema Vida em Foco: Direitos Humanos e Saúde Mental. A programação terá dois dias, 15 e 16, novamente Assembleia Legislativa, de 8h às 17h.

Lembrando que todos os eventos, conforme a organização, terão entrada gratuita e certificação aos participantes. Além disto, as inscrições serão feitas nos locais dos eventos. Mais informações no https://www.facebook.com/dialogossobresaudemental?fref=ts.