Congresso Brasileiro Psicologia – Ciência e Profissão abre inscrições

Evento é promovido pelo Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira


Estão abertas as inscrições para o IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, com o tema Os Impactos da Psicologia na Sociedade Brasileira: a Política da Ciência e da Profissão. O evento será de 19 a 23 de novembro, no Auditório Celso Furtado – no Anhembi Parque, em São Paulo.

O congresso deverá ser um espaço para o diálogo da diversidade da Psicologia no Brasil, onde serão discutidos temas referentes à ciência e a profissão através de abordagens, debates, e discussões a respeito do desenvolvimento do compromisso com as necessidades da sociedade brasileira.

Ainda segundo a programação, o congresso terá três eixos divididos:

1) Psicologia e Sustentabilidade: cidadania, diversidade e modelos sociais

2) Psicologia, formação e práticas profissionais na construção de projetos ético-políticos

3) Psicologia e Políticas Públicas no enfrentamento das desigualdades sociais.

Nestes eixos serão realizados minicursos, simpósios, conferências, mesa redonda, diálogos e lançamentos de livros. O evento é realizado pelo Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira, atualmente composto por 23 entidades.

Os interessados podem fazer a inscrição através do site www.cienciaeprofissao.com.br, onde estão disponibilizadas todas as informações do evento, bem como conferir a programação completa ou de acordo com o tema desejado.