Congresso de Saúde Mental abre inscrições para atividades de vivências interculturais

Saiba da programação do evento previsto para setembro no Amazonas


Estão abertas as inscrições para as atividades de Vivências Interculturais do 4º Congresso Brasileiro de Saúde Mental promovido pela Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME).

As atividades serão divididas em dois módulos. O primeiro terá visita a aldeia Sahu-Apé, às margens do Rio Ariaú, em Iranduba, município a 27km de Manaus. Abrigando 32 pessoas divididas em 14 famílias, a tribo tinha tudo para ser mais uma formada pela migração de indígenas que buscam melhores condições de vida nas proximidades de áreas urbana.

Já a segunda atividade será uma visita a comunidade indígena Tupé, da aldeia Dessana. A 30 minutos de barco de Manaus. Exposição da cultura indígena através de danças, rituais, músicas, comida e artesanato.

Os interessados em se inscreverem para as atividades que já estiverem inscritos para o evento, podem acessar o site do evento através do endereço eletrônico www.congresso2014.abrasme.org.br, entrar na sua área de inscrito e clicar em Inscrição em Atividade.

De acordo com o cronograma do evento o translado para as atividades terá saída da Universidade Nilton Lins,  às 8h e retorno para o mesmo local ao final da programação do dia.

As vagas são limitadas, sendo 100 para cada atividade.