Congresso Internacional de Direitos Humanos acontece em Palmas

Evento será realizado no Tribunal de Justiça do Tocantins. A inscrição é gratuita


Palmas será sede do III Congresso Internacional de Direitos Humanos. Com o tema “Respeito aos Direitos Humanos com o advento da Globalização e Diversidade das Configurações Sociais”, o encontro será realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) entre os dias 22, 23 e 24 de abril.

As atividades do Congresso são parte do Programa de Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Com representantes de diversos países, como Brasil, Chile, Espanha, França, Paraguai, Portugal, Reino Unido, o congresso busca respostas aos grandes e atuais desafios em defesa da cidadania ao redor do mundo.

Durante os três dias, as discussões vão girar nos seguintes eixos temáticos: As Cortes Constitucionais e a Garantia dos Direitos Fundamentais; Os Direitos Humanos e as Diversidades Culturais, e Os Direitos Humanos e a Liberdade de Expressão. O III Congresso Internacional de Direitos Humanos dará certificado de carga horária de 20 horas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no seguinte link: http://wwa.tjto.jus.br/secretaria_academica/inscongresso.aspx?cod=558. No ato do credenciamento, durante a abertura do evento, o inscrito deverá efetuar a doação de 1kg dos seguintes alimentos não perecíveis: açúcar, feijão, arroz, farinha de trigo e macarrão, ou 1 litro de leite tipo longa vida. Todos os itens deverão ter data de validade superior a 30 dias.

Toda a programação e demais informações estão disponíveis no endereço: http://wwa.tjto.jus.br/esmat/index.php? option=com_content&view=article&id=1846&Itemid=414