Crises na Rede – Estratégias em Saúde Mental

O evento acontece no CEULP/ULBRA e promove uma roda de debates sobre a Crise na Atenção Psicossocial.


Na semana da Luta Antimanicomial, o (En)Cena – A Saúde Mental em Movimento em parceria com a Turma de Intervenção em Situações de Crise do Curso de Psicologia do CEULP/ULBRA (2014/1) promove uma roda de debates sobre a Crise na Atenção Psicossocial.

 A roda “Crises na Rede: Estratégias em Saúde Mental” tem por objetivo de discutir de forma interdisciplinar o enfrentamento à crise e sua articulação do à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no município de Palmas/TO.


Tema – Intervenção em Situações de Crise na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Palmas/TO.

Local – Mini Auditório do CEULP/ULBRA (Sala: 543).

Data – 21/05/2014.

Horário – 14h às 17h.


Programação:

13h50 – Credenciamento

14h00 – Abertura

Mediadores: Hudson Eygo e Karla Lúcia Lagares

14h10 – Momento Cultural

14h30 – Composição da Roda

Ester Maria Cabral

Atualmente é concursada – Secretaria Estadual de Saúde de Tocantins. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, e Saúde Mental, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho e educação em saúde e saúde Mental.

Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas (1999), mestrado em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (2005) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2013). Atualmente é efetiva da Prefeitura Municipal de Palmas – TO, professora no Centro Universitário Luterano de Palmas. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, saúde pública, dengue, câncer de boca e câncer do colo do útero.

Domingos de Oliveira

Possui Graduação e Licenciatura em em Enfermagem pela Universidade de Passo Fundo (1994), aprimoramento em Administração em Saúde Mental Coletiva pela Universidade de Passo Fundo, Especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal do Amapá (2002) e Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). É professor universitário na Comunidade Evangelica Luterana São Paulo – CEULP/ULBRA, em Palmas – Tocantins. Tem experiência na área de Enfermagem, Saúde Coletiva, Saúde da Família, Saúde Mental e na Gestão Pública de Saúde Mental.

César Gustavo Moraes Ramos

Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul [2002]; Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul [2007]. Atuou como Assessor Especial e Diretor Interino de Direitos Humanos na Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, professor do curso de Pós-graduação em Direito da Criança e do Adolescente na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul e Consultor da Política Nacional de Humanização SUS – Ministério da Saúde / Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Atualmente é Coordenador do Curso de Graduação em Psicologia CEULP/ULBRA, professor do Curso de Graduação em Direito CEULP/ULBRA e Consultor da Política Nacional de Humanização SUS – Ministério da Saúde/ Organização Panamericana de Saúde Tem experiência nas áreas de Relações Interpessoais e Projetos Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos, Criminologia, Análise Institucional, Saúde Mental, Educação e Humanização em Saúde.

Rosana Carneiro Tavares

Psicóloga, doutorado em psicologia na PUC Goiás, mestrado em psicologia e especialista em saúde mental, pela Universidade Católica de Goiás, e em Políticas Públicas, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora da Fundação Universidade do Tocantins e do CEULP/ULBRA – Palmas – Tocantins, com experiência no ensino presencial e a distância na graduação e pós-graduação. Atua na área de Psicologia Social, Saúde Coletiva e Políticas Públicas, com ênfase em processos grupais e saúde mental. Trabalha principalmente com os seguintes temas: dialética inclusão/exclusão social, teoria sócio-histórica, processos de trabalho, saúde coletiva, saúde mental e reforma psiquiátrica. Desenvolve pesquisas no campo das políticas públicas; dos direitos sociais; da infância e adolescência; e da saúde mental.

15h30 – Relato: Herbert Braga, Psicólogo, Residente em Saúde Mental.

16h00– Perguntas.

16h45 – Encerramento.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.facebook.com/crisesnarede