Depressão infantil e violência autoprovocada são foco de proposta que tramita na Câmara

Aprovado em primeiro turno de votação, projeto de Lei de autoria da vereadora Laudecy Coimbra visa criar uma campanha permanente de conscientização.

A fim de alertar a sociedade sobre a  depressão infantil e violência autoprovocada, tramita na Câmara de Palmas o Projeto de Lei (PL) que institui uma campanha permanente de conscientização do problema no município de Palmas. A iniciativa é da vereadora Laudecy Coimbra (SD).

O projeto prevê que o Poder Executivo designe uma equipe de profissionais da saúde, assistência social e educação da Prefeitura para que executem a campanha. Seriam utilizadas verbas próprias do orçamento municipal para a execução da Lei, suplementadas se necessário.

Os registros de depressão em crianças e adolescentes não são raros e aumentam a cada dia. No Brasil, há vários casos de crianças e adolescentes que chegam a tirar a própria vida devido à depressão, o que chama a atenção dos municípios para essa realidade.

Para Laudecy, é importante a conscientização sobre a saúde mental das crianças e adolescentes. “Como agentes públicos temos o dever de ampliar a divulgação do problema e, ao mesmo tempo, agir para a sua erradicação. Há ainda muito preconceito sobre a depressão, que é sim uma doença e precisa ser tratada”, destacou.

O PL foi aprovado no primeiro turno de discussão e votação, e segue na pauta para apreciação em segundo turno. Após a aprovação no Legislativo, o projeto segue para apreciação do Poder Executivo Municipal.