Egresso do Ceulp é selecionado para mestrado em São Paulo

Ruam Pimental terá como orientadora a professora Doutora Anna Elisa Villemor-Amaral

Fonte: goo.gl/SqsgMu

O psicólogo egresso do Ceulp/Ulbra, Ruam Pimentel, foi selecionado para o mestrado da Universidade São Francisco, em São Paulo. Ruam foi aprovado para a linha de pesquisa “Avaliação psicológica em contextos da saúde mental”, que produz estudos de construção e validação de instrumentos e procedimentos de avaliação psicológica em psicodiagnóstico e intervenção. Os professores Anna Elisa de Villemor-Amaral, Makilim Nunes Baptista e Nelson Hauck Filho integram esta linha.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco tem como área de concentração a avaliação psicológica, com quatro linhas de pesquisa: construção de instrumentos, educacional, saúde mental e trabalho. O foco em Avaliação Psicológica foi inspirado pela necessidade da qualificação de instrumentos e da melhoria na formação profissional. O programa tem nota máxima pela Capes -Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior -, que é sete.

Ruam Pimental terá como orientadora a professora Doutora Anna Elisa Villemor-Amaral (lattes), referência brasileira em Pesquisas com o Rorschach, Pfister e avaliação terapêutica. As aulas do programa de pós-graduação iniciarão no dia 05 de março.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, a classificação de Ruam e de outros acadêmicos em importantes programas de pós-graduação espalhados pelo país é um indicativo concreto de que o Ceulp vem obtendo sucesso no intento de oferecer um ensino, pesquisa e extensão de qualidade, fato que também se explicita nas avaliações do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, nos investimentos em laboratório e corpo docente.

Para saber mais sobre o processo, acesse http://www.usf.edu.br/ppg/ (Com informações da FSF)

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.