Em Palmas, Cléo Busatto irá falar de literatura como mecanismo de compreensão do “mundo interno”

Paranaense fará palestra sobre a “Leitura literária para reencantamento da vida”

 

A escritora e contadora de histórias Cléo Busatto, do Paraná, vem a Palmas nesta sexta para ministrar a palestra “Leitura literária para reencantamento da vida” e, em seguida, participar de bate-papo e sessão de autógrafos de seu novo livro “A Fofa do Terceiro Andar”. O evento acontece no dia 24/09 as 19h15, no 9º Salão do Livro do Tocantins.

Entre as temáticas abordadas, Cléo irá falar sobre leitura literária do ponto de vista do seu valor simbólico, da literatura enquanto caminho para o desenvolvimento do potencial humano, arte que amplia a consciência ética e estética do sujeito e promove a compreensão do mundo interno. A palestra mostra que a literatura ensina a habitar poeticamente o mundo.

Lançada recentemente, a Fofa do Terceiro Andar é voltada para os adolescentes. Na obra, o bullyng na escola, amores, desafios e descobertas da adolescência são algumas das situações vividas por Ana, a personagem principal do livro. No desenrolar da história, a personagem entra em uma jornada de autoconhecimento e faz uma leitura do mundo à sua volta. Essa experiência permite a Ana, livrar-se dos preconceitos e a vivenciar muito melhor os desafios marcantes desta fase da vida.

 

Sobre Cléo Busatto

Cléo Busatto iniciou seu caso de amor com as palavras aos quatro anos e não parou mais. Lançou seu primeiro livro em 2002 e é uma contadora de histórias, tendo sido ouvida por mais de 100 mil pessoas, no Brasil e no exterior. Convocou sua menina interior e escreveu vários livros, depois convocou sua adolescente e escreveu A fofa do terceiro andar. Suas obras fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Colaboradora de jornais e revistas, além de escrever, Cléo gosta de gatos e de viajar. Suas experiências pelo mundo a fora inspiram novas histórias, que ela tem prazer em oferecer ao leitor. (Com informações da ascom/Cléo Busatto)

 

 

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.