(En)Cena é parceiro do Dia Nacional da Luta Antimanicomial

O Portal EnCena – a saúde mental em movimento – é parceiro da programação local do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, promovido pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Palmas, em parceria com a Fundação Escola de Saúde Pública (FESP) e com o curso de Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) irão realizar uma sequência de atividades que visam o fomento do protagonismo dos usuários e familiares, e a integração dos parceiros e serviços da RAPS, buscando a oferta de estratégias diversas, além de possibilitar o debate sobre Saúde Mental em outros territórios geográficos e existenciais. O evento ocorre de 09 a 25 de maio.

Durante a programação, irá ocorrer o projeto Cine na Praça, com a exibição dos filmes “Hotel da Loucura” e “Pedras, plantas e outros caminhos”, além do 1º Torneio Intersetorial de Saúde Mental (Complexo Poliesportivo Arno 51), bem como atividades recreativas e sociais, feiras solidárias e aconselhamento, dentre outros.

Para a coordenadora do curso de Psicologia, profa. Dra. Irenides Teixeira, a ação oportuniza que os acadêmicos tenham contato direto com a prática profissional, seja participando das ações do período, seja produzindo conteúdos para, na sequência, compartilhar com o público maior do Portal EnCena. (Com informações do evento)

PROGRAMAÇÃO:

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.