(En)Cena é parceiro em evento que discute relação entre trabalho e saúde

Evento acontece em Palmas e Araguaína e terá como palestrante a Profa Dra. Ana Magnólia Mendes


O trabalho tem uma relação direta com a saúde e a qualidade de vida. Afinal, é no local de trabalho que o trabalhador passa a maior parte do seu dia. Diante disto, o 1º Encontro de Trabalho e Saúde, que será realizado no próximo dia 23 de março em Palmas, se propõe a discutir as questões que envolvem o trabalhar e o sofrer, e consequentemente o adoecimento.

O evento terá como palestrante a professora Dra. Ana Magnolia Mendes, que possui formações na Inglaterra, França e Estados Unidos. A questão central é analisar as relações sujeito-organização do trabalho, visando a mobilização política do trabalhador e das organizações coletivas de trabalho. As inscrições são gratuitas e o interessado deve se inscrever no link: http://apps.ifto.edu.br/sge/. O número de vagas é limitado.

O 1º Encontro de Trabalho e Saúde acontecerá no dia 23 de março, em Palmas, e nos dias 24 e 25 em Araguaína. Em Palmas, a programação começa, a partir das 15 horas, com uma roda de conversa no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A atividade terá o tema: Meu trabalho me adoece? Mais tarde, a partir das 19h30, será realizada a conferência Trabalho e Sofrimento na Contemporaneidade, no Auditório Cuíca, na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Em Araguaína, a programação começa no dia 24 de março, com a realização da conferência Trabalho e Sofrimento na Contemporaneidade. O evento acontecerá no anfiteatro do campus da UFT em Araguaína, a partir das 19 horas. Na quinta-feira, o IFTO receberá a roda de conversa Meu Trabalho me adoece?, às 9 horas, no Instituto Federal.

O portal (En)Cena e o curso de Psicologia do CEULP/ULBRA é parceiro no evento.

Saiba mais sobre a temática no (En)Cena com a série “Mundo do Trabalho e Sofrimento Psíquico”: http://ulbra-to.br/encena/categorias/mundo-do-trabalho-e-sofrimento-psiquico