Encontro de Saúde Mental inaugura primeiro posto do CVV no Tocantins

O Centro de Valorização  é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973.

Ocorre nessa sexta-feira (10) o “3° Encontro sobre Saúde Mental: Centro de Valorização à Vida conversando sobre o suicídio”, no auditório do Instituto Federal do Tocantins Campus Palmas (IFTO). O evento tem como finalidade a inauguração do primeiro posto do Centro de Valorização à Vida – CVV no Tocantins.

A mesa composta pelo Diretor-Geral do Campus Palmas, professor Wendell Eduardo Moura Costa; Diretor de Extensão do Campus Palmas, professor Frank Toshimi Tamba; e pelo Vice Presidente do NAVPAL – CVV/ Palmas, professor Raimundo Expedito Pires; apresentou e inaugurou o CVV Palmas, na modalidade “Como Vai Você?”. Também foram discutidos o apoio do Instituto Federal ao CVV com o espaço físico e equipamentos, bem como a importância do apoio à comunidade acadêmica.

Foto divulgação: Isaura Rossatto

O CVV é uma ONG com um programa de trabalho humanitário, voltado para a prevenção do suicídio por meio do apoio emocional. Possui profissionais diversos como médicos, psicólogos e advogados porém o seu quadro de plantonistas é formado por pessoas que não possuem formação necessariamente. Hoje há 93 postos do CVV no Brasil com cerca de 2500 voluntários, e em 2018 estima-se o recebimento de três milhões de ligações.