Evento especial celebra o dia da consciência surda e promove a inclusão

Greice Soccal Olinger (Acadêmica de Psicologia)- greicejones@rede.ulbra.br

 

Em comemoração ao Dia Internacional do Surdo, o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado ao Discente – ALTERIDADE tem o prazer de anunciar um evento especial que busca promover a conscientização e a inclusão das pessoas surdas na nossa comunidade. O evento, intitulado “DIA DA CONSCIÊNCIA SURDA“, acontecerá no dia 27/09/2023 na SALA 222, do PRÉDIO 2, da ULBRA em Palmas/TO.

O Dia Internacional do Surdo, celebrado em todo o mundo entre os dias 23 a 27 de setembro, é uma ocasião significativa que nos convida a reconhecer a riqueza da cultura surda e a importância da inclusão e igualdade de direitos para as pessoas surdas. Esta data especial nos lembra que a surdez não é uma limitação, mas sim uma parte valiosa da diversidade humana. É uma oportunidade para honrar as conquistas e contribuições das comunidades surdas, promover o uso da língua de sinais e sensibilizar a sociedade para a necessidade de garantir que todas as pessoas, independentemente de sua capacidade auditiva, tenham igualdade de oportunidades e acesso a serviços e recursos adequados.

DETALHES DO EVENTO:

 

Data: 27/09/2023

Horário: das 9h às 11h

Local: Sala 222, Prédio 2 da ULBRA

Endereço: Av. Joaquim Teotônio Segurado, 1501 – Plano Diretor Expansão Sul, Palmas – TO, 77019-900.

PROGRAMAÇÃO:

O evento contará com uma variedade de atividades, incluindo uma magnífica palestra com o Palestrante Surdo Sérgio Gomes Silva e os participantes terão, além dessa experiência única, a possibilidade de receber um certificado de participação ao final do evento.

INSCRIÇÕES:

A participação no evento é gratuita, mas as inscrições são limitadas. Para garantir seu lugar, acesse https://forms.gle/P5nSyrt2dnopEKm26 e preencha o formulário de inscrição. Se você precisar de serviços de interpretação de língua de sinais ou outras acomodações especiais, informe-nos durante o processo de inscrição.