“Farmacologia para psicologia” é tema de curso de curta duração no Ceulp

Ocorre no dia 14 de abril de 2018, das 8h às 18h no Ceulp/Ulbra

Acontecerá no dia 14 de abril de 2018, das 8h às 18h, no Ceulp, o curso de curta duração “Farmacologia para a Psicologia: O uso clínico dos antidepressivos e antipsicóticos na psiquiatria, implicações no tratamento psicológico”. Ministrado pelo professor doutor da instituição, Rodrigo Ventura, tem como público alvo acadêmicos de Psicologia e Psicólogos de todas as áreas clínicas.

A formação objetiva apresentar aos profissionais e estudantes o uso adequado dos antipsicóticos e antidepressivos em Psiquiatria, bem como as principais interações medicamentosas destes fármacos e discutir casos clínicos pertinentes ao uso correto destes medicamentos.

Com uma carga horária de 8h, o curso terá certificação pelo Ceulp/Ulbra – Ubratech Tocantins e necessitará de um investimento de R$ 110,00. A reserva de vagas está sendo realizada através do preenchimento do seguinte formulário: https://goo.gl/qvpFWV

Quem é Rodrigo Ventura no Ceulp?

Foto: arquivo pessoal

Docente nos cursos de Odontologia e de Psicologia no Ceulp, desenvolveu recentemente um projeto sobre “A avaliação da ansiedade e estresse durante a anestesia em pacientes das Clínicas de Odontologia” juntamente com seis alunos de odontologia, sendo um deles com bolsa do Ceulp e outro com bolsa PIBIC. E o estudo já está na fase de análise de resultados.

E no Programa de iniciação científica (PROICT) 2018 teve o projeto ”Perfil de utilização dos anestésicos locais nos consultórios de Palmas” aprovado e que contará com a participação de mais seis alunos do curso. Além disso, participa da Liga de Patologia da Odontologia e coordena o curso de pós em Odontologia Hospitalar.