Integra Psico: um novo modo de apresentar o curso de Psicologia do Ceulp

Os encontros ocorreram na segunda semana de aula e colaborou para atualizar os acadêmicos de psicologia sobre o curso, projetos e atividades oferecidas no semestre de 2018.1

Aconteceu nesta terça-feira, 06 de fevereiro, o Integra Psico, de 8h às 9h e novamente de 17h às 18h, no Ceulp/Ulbra. O evento, promovido pelo Centro Acadêmico (C.A.) de Psicologia em parceria com a coordenação do curso, tem como objetivo principal a apresentação do curso, corpo docente, equipe que compõe o C.A., projetos e atividades extracurriculares como o (En)Cena – Portal de Saúde Mental em Movimento, o Núcleo Alteridade e seus subgrupos, LIGAS acadêmicas e Grupo de Estudo Feministas.

Encontro no período matutino. Foto: CA de Psicologia

As duas reuniões contaram com a participação de acadêmicos de todos os períodos e das coordenadoras Irenides Teixeira e Cristina Filipakis, e foram mediadas por Gisele Cerezoli, a atual diretora do CA de Psicologia.

Para Cerezoli “O Integra Psico é um evento pensado na importância da formação de vínculos entre os Acadêmicos e coordenação do curso de psicologia.  Pois, são momentos como estes que possibilitam o diálogo entre docente e discentes. Além, de que, este espaço não é só informativo, mas também um momento para descontração. E que neste nosso sistema em que temos a grade aberta o Integra Psico permite a troca de ideias entre os Acadêmicos de diferentes períodos, inclusive com os calouros, e entre o corpo docente”.

Encontro no período vespertino. Foto: CA de Psicologia