Movimento Pela Vida arrecada alimentos para fornecer refeições gratuitas durante evento

A 18a edição do Movimento Pela Vida acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho no Colégio Estadual Duque de Caxias, no distrito de Taquaruçu, em Palmas (TO). Durante os quatro dias, serão realizadas palestras, oficinas, atendimentos, vivências em grupo e diversas atividades culturais. Esse ano o evento tem o tema: ” É urgente um grande movimento pela vida, agora por todos nós”. Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página www.facebook.com/mov.pelavida .

De acordo com a idealizadora e coordenadora do Movimento Pela Vida (MPV), Tânia Cavalcante, a iniciativa busca fortalecer, entre outras coisas, o respeito pela diversidade. “O MPV trouxe para Palmas essa ideia de convívio com a diversidade, sobretudo a religiosa. Temos contato com muçulmanos, judeus, hare Krishnas, xamãs e isso não existia em Palmas. Nas bênçãos ecumênicas de Palmas já percebemos essa conquista, que não é só o católico e o evangélico, hoje se convida também a Fé Bahá´í, a Bruma Kumaris, a Sei-Cho No- Ye, o candomblé”, ressalta.

Para fazer esse grande evento acontecer, a organização arrecada todos os anos alimentos para o fornecimento das refeições para os participantes. “Todos que participam do evento almoçam conosco de maneira gratuita nos dias de atividades, servimos em torno de 750 refeições por dia”, disse.

A organização está precisando de: arroz, feijão, soja em grãos, sal, alho, cebola, farinha de mandioca, açafrão, orégano, azeite, vinagre, batata, cenoura, repolho, chuchu, abobrinha, mandioca, batata doce, tomate, melancia, banana, maçã, melão, mamão, abacaxi, limão, polpas de frutas, açúcar, café, laranja, molho de tomate, óleo de soja, ovas, macarrão e folhas verdes ( alface, couve, cheiro verde, agrião, etc).

Ponto de entrega: 603 sul (Casa da Tânia) alameda 13, casa 2. Telefone para contato:99222-5411.

 

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.