PRÉ-CAOS 2019: Terapia Sexual é tema de minicurso

No primeiro semestre de 2019, o Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia (CAOS) trabalhará com o tema “Psicologia e Sexualidade – corpo, conhecimento e liberdade”. Com o intuito de oferecer uma prévia para o público sobre como será o congresso, a coordenação de Psicologia irá realizar um evento PRÉ-CAOS, que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2018, no Ceulp/Ulbra, sob o título “SEXUALIDADE, DIVERSIDADE E LIBERDADE: PRÉ-CAOS 2019”.

Na ocasião a sexóloga Glícia Neves da Costa ministrará um mini-curso com o tema Terapia Sexual: a vida com mais prazer. O tema é baseado no livro escrito por ela, que leva o mesmo título do mini-curso.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link. Com a participação no evento, os inscritos receberão certificado de 10 horas.

Confira a programação completa:

Cine Alteridade Especial: filme “A garota dinamarquesa”, das 12h às 14h, sala 220 F;

Minicurso 1: Sexualidade Masculina: saúde e disfunções sexuais, com Dr. Adelmo Aires Negre, das 15h às 17h, sala 221

Minicurso 2: Terapia Sexual: a vida com mais prazer, com Sexóloga Glícia Neves da Costa, das 15h às 17h, sala 223

Minicurso 3: Sexualidade Feminina: saúde e disfunções sexuais, com Dra. Marcia Cristina Terra de Siqueira Peres, das 15h às 17h, sala 227

Teste rápido, com o Núcleo Henfil, das 17h às 19h, nas salas 424 e 425

Sarau, das 17h às 19h, no hall do Núcleo Alteridade

Mesa redonda, das 19h às 22h, no auditório central, com os profissionais:

Dhieine Caminski, psicóloga, especialista em Saúde da Família (UNIVALI) e gerente de Saúde Mental da SEMUS – Palmas

Gleidy Braga, jornalista e bacharela em Direito, especialista em Gestão e Políticas Públicas (FESPSP) e mestranda em Desenvolvimento Regional (UFT)

Pierre Brandão, educador físico (CEULP), fisioterapeuta (FUNEC), mestre em Gerontologia (UCB) e doutor em Educação Física (UCB)

Rafaela Alexandra Vieira, economista, especialista em Gestão Pública, Gestão de Pessoas. Gerenciamento de Projetos e Orçamento de Finanças Públicas e vice-presidente da ATRATO (Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Tocantins).

Mini-currículo:
Glicia é sexóloga, escritora, personal e profissional coach, meditadora, terapeuta quântica, terapeuta sexual, barra de acess. Possui qualificação em sexo, história, cultura e saúde, e especialidade em orgasmo feminino e relacionamentos.